quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Bloqueio do WhatsApp incentiva o uso pelo Telegram



E para quem duvidava do bloqueio do WhatsApp, o mesmo já iniciou...

Antes mesmo das 00:00 do dia 17/12/2015 o aplicativo WhatsApp já apresentava instabilidade na troca de mensagens provocado pelo bloqueio ao acesso do Servidor do Whatsapp, os primeiros a notarem foram os Grupos que pararam de receber imagens e as que estavam para serem baixadas apresentavam o erro de "Falha no download", como o bloqueio é realizado aos servidores da empresa, o acesso ao aplicativo via web pelo endereço https://web.whatsapp.com/ também foi travado e o acesso ao site do aplicativo em https://whatsapp.com/ não estava sendo localizado.

O que vai acontecer, e que as pessoas que usavam o aplicativo Whatsapp vão migrar nesse tempo para outro aplicativo.

Dentre eles, uso o Telegram, aplicativo russo, que foi desenvolvido antes mesmo do Whatsapp e com muito mais recursos. Alguns muito interessantes como a criação de grupos com até 199 membros ou a facilidade de enviar qualquer tipo de arquivo pelo mensageiro para outra pessoa não apenas Música, Vídeo e Imagem, no Telegram podemos mandar diversos arquivos que estão em nosso dispositivos por exemplo os arquivos do Word, Excel, Powerpoint e até mesmo os arquivos com extensão PDF.

Para instalar:

Acesse o site do desenvolvedor em: https://www.telegram.org/ e lá você será redirecionado para a sua loja de aplicativos conforme seu celular ou clique em um dos links abaixo conforme o sistema operacional do seu aparelho:

Aparelhos com Android
https://www.telegram.org/dl/android
https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger

Aparelhos com iOS (Apple)
https://www.telegram.org/dl/ios
https://itunes.apple.com/app/telegram-messenger/id686449807

Aparelhos com Windows
https://www.telegram.org/dl/wp
https://www.microsoft.com/pt-br/store/apps/telegram-messenger/9wzdncrdzhs0

Versão WEB
https://www.telegram.org/dl/webogram
https://web.telegram.org/#/login

A instalação é super fácil. Somente a chegada do SMS com o código de ativação está demorando um pouco mais do que o normal,