sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Inforuso 2010 - Feira de Informática - Belo Horizonte (MG)

Começa semana que vem a INFORUSO 2010, em sua 26ª edição do mais tradicional evento de informática e telecomunicações de Minas Gerais, será realizada no Expominas de 5 a 8 de outubro. Organizada pela Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas (SUCESU/MG), a feira é uma oportunidade ímpar para empreendedores e empresas do setor de tecnologia da informação e da comunicação, bem como para os profissionais e estudantes da área, já que promove discussões de temas relevantes, formação de networking e oportunidades de negócios.

Uma das novidades dessa edição é a junção da INFORUSO com a Inovatec, feira de inovação tecnológica organizada pelo Governo de Minas Gerais e nacionalmente conhecida. O evento desse ano configura-se, de forma ainda mais expressiva, como grande facilitador de contatos e de oportunidades no setor.

Além de visitas a estandes com apresentação de produtos e serviços ligados ao setor de TIC, os participantes poderão, ainda, participar do Infocon, congresso que trará palestrantes internacionalmente conhecidos e uma grade de 27 palestras com temas relevantes e atuais para a área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Para o Infocon.

Já os destaques da Inovatec desse ano são Energia Limpa e a Copa do Mundo 2014, temas que englobam vários setores e em plena discussão no Brasil e no mundo. A cada ano, a feira também conta com a participação de um país âncora, que compartilha conhecimento e tecnologia com o público. De 5 a 8 de outubro, é a vez dos Estados Unidos exporem suas novidades no setor.